Para você que não abre mão de sua cadeira preferida e que gostaria apenas de uma reforma, nossa empresa oferece diversos tipos de reparos através da assistência técnica tais como a troca do estofado, troca de revestimento, reparos no mecanismo entre outros, sempre de acordo com a sua necessidade.

Abaixo falaremos sobre os principais componentes das cadeiras:

Braços

Como o nome mesmo já diz, braço é a parte da cadeira que tem uma relação direta com a parte do corpo do usuário que manterá contato direto. Ele serve justamente para apoio do braço e, contrariando o que muitas pessoas praticam, o braço não serve de apoio para levantar da cadeira. Muitos usuários utilizam os braços como suporte para auxiliar a se levantar, fato que ocasiona bastante assistência técnica. Os braços podem ser desenvolvidos de diversos tipos de materiais.

Veja alguns modelos abaixo:

Polipropileno

Cromado com acabamento estofado

Poliuretano

Com prancheta

Para mais detalhes sobre os tipos de braços navegue pela nossa página sobre linhas de cadeiras, em seguida escolha um modelo específico da linha, onde poderá encontrar detalhes técnicos sobre os produtos.

Página sobre linhas de cadeiras

Mecanismo

Mecanismo é um componente importante nas cadeiras, que é responsável pelos ajustes da mesma. Há uma variedade de mecanismos, do mais simples ao mais sofisticado que nos proporciona o ajuste perfeito para se ter boa produtividade no dia a dia.

Mecanismo Relax

Mecanismo New Ergo

 

Para mais informações sobre mecanismos, fizemos um artigo abordando o assunto:

Artigo Sobre Mecanismos

Colunas

São as colunas que permitem a regulagem de altura e a rotação do assento das cadeiras. Antigamente possuíamos colunas mecânicas e a gás. As colunas mecânicas ficaram defasadas principalmente porque a relação de valor entre elas caiu muito. A coluna a gás é afetada pelo peso do usuário em conjunto com a utilização do mecanismo, fazendo que a regulagem de altura para baixo seja feita de forma suave

Bases

Chamamos de base as peças que servem de apoio à cadeira, sustentando toda a sua estrutura. As bases podem ser giratórias ou fixas. Sendo giratórias, normalmente possuem cinco patas (extremidades) e vão possuir rodízios como acabamento. Também é possível possuir bases giratórias com acabamentos fixos, chamados de sapatas que serão mostrados mais a frente. Nas bases fixas, não existe movimento de rotação, ou seja, o assento não é racionado no eixo da base.

Rodízios

Os rodízios são as populares ” rodinhas” , termo que os clientes costumam usar. Eles são colocados nas bases, para permitir o deslocamento das cadeiras. Normalmente são compostos por 3 partes. Carenagem, rodas e pino de metal. Em alguns casos pode não existir a carenagem. . Podem ser fabricados em diferentes materiais.

Revestimento

A Mirage trabalha com diversos modelos de tecidos e revestimentos sintéticos, além de couro natural. Em geral, a utilização de revestimento nas cadeiras ocorre no assento e encosto. Em algumas linhas, o revestimento do encosto acontece tanto na área de contato com o usuário, quanto na parte de trás do encosto.

Fizemos um artigo especial somente para revestimentos, veja no link abaixo:

Artigo sobre revestimentos

 

Mais informações sobre os produtos

Sua solicitação para a Assistência Técnica pode ser feita por meio do formulário ao lado.

Contato - Assistência Técnica
Arraste um ficheiro para aqui ou clique para carregar Escolher arquivo
Tamanho máximo do aruqivo: 50MB
Enviando